Tudo em que você foca sua atenção ganha mais valor.

Acho que todos conhecemos a história do professor que chegou na sala de aula e entregou uma prova surpresa aos seus alunos. Quando eles viraram a folha para ver a prova, havia apenas um ponto negro no centro da folha. O professor então disse que a prova consistia em escrever um texto sobre o que cada um estivesse vendo na folha. Rapidamente todos começaram a dissertar sobre o ponto negro. Terminado o tempo, o professor recolheu todos os papeis e leu cada um dos textos dos alunos, ao final disse que, aquela prova não tinha peso de nota, mas que serviria de ensinamento para cada um. Todos, absolutamente apenas enxergaram o ponto negro e nenhum escreveu sobre a folha em branco. Assim, disse o professor, é com as nossas vidas. Apenas enxergamos os problemas e as dificuldade pelas quais passamos e nos esquecemos que a vida nos entrega uma folha em branco para que, a cada dia, escrevamos nossa história.

Como nessa história, nós continuamente agimos como os alunos. Focamos nossa atenção nos nossos pontos negros, sejam eles doenças, dificuldades financeira, relacionamentos ruins, crise econômica, etc, etc, etc,

Quando focamos nossa atenção nos problemas, de qualquer espécie, ele ganha mais e mais força, porque nossa energia está voltada para ele. Pensamos nele desde que acordamos até a hora de dormir. Normalmente estamos tão envolvidos com a carga emocional que nos envolvemos no sentimento de tristeza e dor, nos sentindo fracos e incapazes diante de tanta dificuldade que não pensamos em como resolver este ponto negro. O que estamos fazendo é focar nossa atenção e energia na escassez, na dificuldade, na dor, na doença ao invés de nos focarmos na abundância, na alegria, na saúde.

Outro dia eu estava no meu banco para resolver alguns assuntos e enquanto esperava sentada nas cadeirinhas, as pessoas ao meu lado, vários aposentados, discutiam uma nova lei que estava em trâmite,  que afetaria alguns destes aposentados, neste ponto, um rapaz de uns vinte e poucos anos apenas entrou na conversa criticando também a tal lei, dizendo que, quando ele se aposentasse tudo seria mais difícil, ou seja, este rapaz em início de vida ainda, já pensava em sua aposentadoria e nas dificuldade que enfrentaria. Ele não tinha nenhum pensamento de crescimento, prosperidade, ou qualquer outra forma que fosse em sua vida de não se tornar um dependente de auxílio do Governo. Embora a aposentadoria seja um direito de todos, acredito que o pensamento que devemos ter é que este não seja nosso único meio de sobrevivência quando atingirmos a idade legal, seja ela qual for.

Da mesma forma que focamos nossa energia nas coisas que queremos obter, seja uma promoção, um relacionamento, uma viajem, um carro, e, quando batalhamos para conseguir, o universo conspira e nos traz situações em que estas condições sejam mais favoráveis, também ocorre quando estamos focados nas coisas ruins, o universo irá entender que aquilo é importante para nós e nos trará condições favoráveis para que as dificuldades aconteçam. Por isso, devemos focar nossa atenção no que queremos e NUNCA naquilo que não desejamos. Quando temos um problema a resolver, devemos entregar ao universo, quer dizer, silenciarmos nossa mente e principalmente nossas emoções para conseguirmos ouvir o que ele tem a nos dizer, a resolução pode estar bem na nossa frente e saber que tudo o que colhemos fomos nós que um dia plantamos, mas que temos a escolha de mudar tudo isso mudando nosso foco e nossas crenças e apenas deixando ir.

Paz e Luz,

Namastê!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s